24 março 2011

Ladrões atiram em vítima, atingem parceiro e são presos

Na tarde da quarta-feira, dia 23, policiais militares prenderam em flagrante delito Everaldo Severino Santos de Santana (21), Jonatas Barbosa de Lima (20) e o adolescente W.C.O.S. (17) por terem assaltado o Danillo Oliveira Lira (24).

O fato aconteceu quando a vítima, funcionário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), transitava com sua motocicleta Honda CG 150 cilindradas de cor vermelha e placa KJG-8813 pela estrada da camboa, zona rural de Carpina-PE, fazendo entrega de contas de energia, quando foi abordado pelos dois adultos e o adolescente.

Jonatas e o menor estavam armados de revólver calibre 38 e roubaram a sua carteira porta-cédula, um aparelho celular e a motocicleta que pilotava.

Após o assalto, os criminosos  mandaram a vítima sair correndo e efetuaram vários disparos que atingiram a mesma, nesse exato momento o adolescente passou na frente de Jonatas [que estava atirando] e foi atingido no abdômen.

Everaldo e Jonatas socorreram o adolescente usando a motocicleta da vítima e ao chegarem na Unidade Mista de Carpina, alegaram que tinham sido assaltados e por terem reagido, o adolescente foi baleado. Os policiais militares que ali estavam, ficaram desconfiados daquela versão e poucos minutos depois chegou naquela unidade médica, o Danillo Oliveira, apresentando ferimentos e informando que havia sido assaltado por três indivíduos, reconhecendo Everaldo, Jonatas e o adolescente como autores do crime.
Após ser esclarecida a ocorrência, os elementos indicaram onde os revólveres estavam escondidos em um matagal. As armas foram apreendidas, bem como os pertences da vítima.

A vítima Danillo Oliveira e o adolescente infrator foram encaminhados para o Hospital Otavio de Freitas, em Recife.

Everaldo e Jonatas foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado e foram recolhidos à cadeia pública de Lagoa do Carro, em Pernambuco.

Com informações do Salustiano Albuquerque, Delegado Seccional da 11ª Desec/Goiana.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-