23 fevereiro 2011

Estudantes denunciam 'Associação dos Estudantes de Goiana'

Os estudantes que realizam cursos universitários, técnicos e profissionalizantes insatisfeitos com a prestação de serviços realizada pelos gestores da Associação dos Estudantes de Goiana (ASSEG) foram até o Ministério Público de Pernambuco denunciar várias situações de constrangimento e a falta de transparência da gestão, na quinta-feira, dia 17, em Goiana, Pernambuco.

Segundo os usuários do transporte, a direção da ASSEG nunca prestou contas dos gastos realizados desde janeiro de 2010, além de alguns estudantes terem sido impedidos de realizar o cadastramento no ínicio de fevereiro de 2011 por mera decisão pessoal. "A associação não tem critérios de seleção para os beneficiários do transporte, eles [direção] escolhem quem vai viajar e quem não vai, por simples critério político. Tenho amigos que fizeram o cadastro, pagaram o boleto da mensalidade e não conseguiram entrar no ônibus, porque o aluno mesmo tendo pago, tinha que mostrar o boleto pago, haja vista a ineficiência do sistema da ASSEG que não identifica quem realmente pagou" reclamou um associado.

A Rádio Nova Fm também expôs o caso quando pais de alunos entraram em contato com a equipe de reportagem do programa 'Comunidade em Movimento' apresentado pelo comunicador João da Mata, informando que existia muita desorganização na associação, "os integrantes da diretoria entregaram os cargos, mas agora estão tomando atitudes com se ainda estivessem no mandato. O Ministério Público não faz nada?Isso caracteriza falsidade ideológica. Além de nunca terem sido transparentes para mostrarem para onde o nosso dinheiro está sendo gasto", denunciou uma mãe de nome Flávia Silva.

A promotora, Maria Aparecida esclareceu que já se reuniu com o Josué Bernardo e Pablo Boscllo, que estão respondendo como presidente e tesoureiro respectivamente, onde lhes foi solicitado um levantamento completo dos cadastrados na ASSEG para que a promotoria pudesse tomar conhecimento dos trabalhos realizados pela entidade.

Maria Aparecida complementou dizendo que após o período carnavalesco o Ministério Público realizará uma audiência pública para receber os estudantes sobre as eventuais dúvidas, denúncias e identificar as possíveis infrações.

Mais Informações:
Promotoria de Justiça de Goiana: (81)3626.8610
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-