23 fevereiro 2011

Prefeitura de Goiana entrega balanças a Agentes Comunitários

Em encontro realizado na tarde da segunda-feira, dia 21, no auditório da escola municipal Marie Armelle Falguières, a Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Saúde, fez a entrega de 138 balanças a cada um dos Agentes Comunitários de Saúde da sede e distritos do município.

De acordo com o secretário de saúde, Ernani Miranda, os ACS’s são de fundamental importância na parceria existente entre a Saúde e a Secretaria de Políticas Sociais no tocante aos dados que devem ser levantados e computados para o Programa Bolsa Família. “Eles são responsáveis por realizarem a pesagem de crianças menores de 07 anos de idade, gestantes e nutrizes (mulheres que estão amamentando), visando ao acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família”, destacou.
Os agentes trabalharão com balanças do tipo Actlife, da Balmark, com capacidade de 130kg. Eles realizam a pesagem mensalmente, com preenchimento de formulário, que é entregue para nutricionistas que acompanham a situação alimentar dos beneficiários.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-