27 fevereiro 2011

Jamilson Albertino cobra definição do novo líder do governo na Câmara

Por Felipe Andrade

Durante a sessão do dia 24 de fevereiro, realizada às 10h30, na Câmara Municipal de Goiana, o vereador Jamilson Albertino cobrou que o governo municipal defina o seu novo líder na Casa José Pinto de Abreu.

Segundo o parlamentar a definição do novo líder irá facilitar o diálogo entre os poderes legislativo e executivo. “Hoje sentimos a falta de um líder do governo municipal aqui na Câmara, que facilitaria bastante os trabalhos desta casa. Esse líder daria mais agilidade na hora de passarmos nossas cobranças e sugestões ao prefeito”, afirmou Albertino.

De acordo com o vereador Rubens Belarmino, que foi líder do governo durante o primeiro biênio da 15ª Legislatura, o regimento da Casa impede que um membro da mesa diretora seja, também, líder do governo.

“A atribuição de escolher o líder do governo é do chefe do executivo. No entanto, ele terá de escolher um vereador que não faça parte da mesa diretora da Câmara, já que o regimento interno da Casa impede essa dupla atribuição”, explicou.

Belarmino ainda disse que independentemente de quem será o novo líder, continuará trabalhando, assim como os demais parlamentares da base governista, para fazer com que as reivindicações de todos os vereadores cheguem ao conhecimento do prefeito.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-