17 maio 2014

Acidente: Técnica de segurança da Construcap morre em queda nas obras da FIAT em Goiana

Por volta das 16h de ontem (16), uma técnica de segurança da Construcap supervisionava alguns funcionários trabalhando no teto de um galpão, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 14 metros. Bastante ferida, Geisiane Lourenço Almeida, de 26 anos, ainda foi socorrida com vida para uma unidade hospitalar em Recife, por uma ambulância da empresa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje (17). Ainda não se sabe o que provocou a queda da jovem.

Segundo informações de funcionários da Construcap, a orientação dada pela empresa é que o trabalho continuasse normalmente e, que, se a informação do acidente vazasse os responsáveis seriam demitidos. O interesse seria de evitar que a empresa fosse envolvido em alguma polêmica negativa, a exemplo de um fato ocorrido com outra empresa terceirizada da FIAT no início do ano.

Em seu perfil do Facebook, muitos amigos e familiares mandaram mensagens de amor e luto. Geisiane morava no bairro da Cidade Nova, em Goiana. O corpo foi encaminhado ao IML, no Recife.

Até o início da tarde deste sábado, nenhum Boletim de Ocorrência havia sido registrado sobre o caso na Delegacia de Goiana.

O sepultamento da vítima acontecerá neste domingo (18), pela manhã, no cemitério local.

Confira a nota da empresa responsável na íntegra:
"O Consórcio Construcap Walbridge, construtor do polo automotivo de Goiana, confirma a ocorrência do óbito de sua colaboradora Geisiane Lourenco de Almeida, técnica de segurança, ocorrido na madrugada deste sábado (17), em decorrência de acidente na véspera. 
O consórcio acionou imediatamente seu plano de emergências, que atende a todas as normas, encaminhando a colaboradora ao Hospital HR em Recife, instituição de referência em traumas no Nordeste, no qual ela faleceu. 
O consórcio está dando integral apoio à família da colaboradora e reitera que cumpre rigorosamente as normas de segurança e medicina do trabalho. 
As causas do acidente estão sendo apuradas."

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-