03 fevereiro 2011

Fábrica da Hemobrás avança

 
Hemobras.gov.br
As obras avançam no canteiro da futura fábrica de hemoderivados da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana, distante 63 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Norte pernambucana. Atualmente, estão em construção os blocos B-01, que abrigará a câmara fria que trabalhará a 35°C negativos e armazenará todo o plasma que será utilizado na produção de medicamentos; o B-17, que comportará quatro geradores de energia; e parte do B-14, com um reservatório enterrado com 444 metros cúbicos, o equivalente a uma capacidade de 450 mil litros de água.

O B-01 já atingiu sua altura máxima em todas as lajes, que são de 7,20m, 13,30m e 19m. Agora, estão sendo construídas as escadas de acesso aos primeiro e segundo pisos e também feita toda a parte de alvenaria para fechamento das paredes – o mesmo procedimento passará a ser feito em B-17, cuja concretagem já foi totalmente concluída.

A unidade fabril terá 48 mil metros quadrados, será âncora no Polo Farmacoquímico de Pernambuco, a primeira do Brasil e a maior da América Latina em seu segmento. A previsão de conclusão desta etapa (B-01 e B-17) é junho de 2011. A licitação para a construção dos demais blocos está em andamento. A fábrica estará em pleno funcionamento em 2014.

Confira o andamento das obras:
         Bloco B-01, onde funcionará a câmara fria a 35° negativos, visto por trás
         Homens trabalhando em B-17, cuja fase de concretagem já foi concluída
      O reservatório enterrado terá capacidade de armazenar 450 mil litros de água
Homens trabalhando na construção das escadas que darão acesso aos primeiro e segundo pavimentos de B-01
   Homens trabalhando na parte de alvenaria de B-01, com o erguimento das paredes
             Vista lateral do bloco B-01
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-