24 setembro 2018

Polícia: Acusado de estuprar mulher na frente de marido é preso em Condado

Caso aconteceu em junho, mas só foi denunciado à polícia depois que testemunha foi ameaçada. Homem já havia sido preso por tráfico

Um indivíduo, acusado de estuprar uma mulher na frente do marido, foi preso na tarde do último sábado (22) em Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo o delegado Felipe Pinheiro, responsável pelo caso, o crime aconteceu em junho, mas só foi denunciado e começou a ser investigado após o acusado ameaçar uma testemunha.

O casal havia deixado o filho na casa de amigos para ir a uma festa de São João. Por volta das 2h, quando estavam buscando a criança, foram abordados pelo Tarcísio Miguel da Silva. Segundo a investigação, ele estava armado e obrigou o casal a seguir até uma área de matagal.

"Ele alegou que recebeu uma ordem para matar os dois. O casal entrou em desespero e, em determinado momento, [o criminoso] disse que eles podiam ir embora, que era o casal errado, mas depois mandou eles descerem de novo da motocicleta", relata o delegado, acrescentando que o estupro aconteceu após isso, com o envolvido com arma em punho.

Pinheiro explica que, inicialmente, o casal não prestou queixa. "Na época, eles ficaram com medo de prestar queixa porque ele já havia sido preso por tráfico. Mas ele ameaçou uma das testemunhas e, quando fomos investigar, descobrimos o caso", aponta.

A testemunha não sabia do abuso sexual, mas reconheceu o acusado. "Por eles [casal], nem iam procurar a delegacia pela vergonha e medo do que passaram. Durante a investigação é que chegamos a eles", detalha.

O delegado afirma ainda que o casal deve receber acompanhamento psicológico. O elemento foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Condado, e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Com informações do G1 / Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-