10 setembro 2018

Alerta para a região: Mais de 100 detentos fogem de presídio em João Pessoa

Cerca de 20 homens chegaram e dispararam várias vezes contra as guaritas e o portão principal, que foi derrubado na madrugada desta segunda (10)

Cerca de 105 detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em Jacarapé, na zona sul de João Pessoa (PB), na madrugada desta segunda-feira (10). Até as 4h, 19 presos haviam sido recapturados.

De acordo com informações da SEDS (Secretaria de Estado de Defesa Social), a fuga ocorreu após uma ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. Cerca de 20 homens chegaram e dispararam várias vezes contra as guaritas e o portão principal, que foi derrubado. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os agentes penitenciários.

As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem — até as 4h desta segunda, 19 presos haviam sido recapturados. O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Tenente-Coronel Sérgio Fonseca de Souza, adiantou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar a fuga.

R7
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-