11 agosto 2018

Leitura: Sesc leva biblioteca itinerante a Goiana e cidades da Mata Norte

Unidade móvel BiblioSesc permite que população faça empréstimo gratuito de livros

A leitura exerce um papel importante no aprendizado. E agora, com a volta às aulas, a unidade móvel BiblioSesc, que circula por Goiana e cidades da Mata Norte, oferece uma ótima oportunidade para os alunos adquirirem novos livros. O projeto, que consiste em uma biblioteca itinerante adaptada a um caminhão baú, garante o acesso gratuito a um acervo de mais de 3.500 títulos, entre eles obras de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, de culinária e de artes, além de biografias, viagens e turismo, gibis, jornais e revistas.

Nesta segunda-feira (13/8), a unidade móvel chega a Aliança. Já na terça (14/8), o projeto segue para Tejucupapo (Goiana); Ibiranga (Itambé), na quarta (15/8); e o distrito de São Lourenço, em Goiana, no dia 16 de agosto.

Nos dias 20, 21 e 22, a biblioteca itinerante passa, respectivamente, por Itaquitinga, Caricé (Itambé) e Ferreiros. Em seguida, o BiblioSesc volta a Ponta de Pedras, no dia 23, e Condado, no dia 24. E na última semana do mês, a ação retorna a Aliança no dia 27; Tejucupapo, no dia 28; Ibiranga, no dia 29; e São Lourenço, em 30 de agosto.

Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar uma foto 3x4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local. No Estado, duas unidades móveis percorrem as cidades oferecendo ao público o acesso as publicações.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-