14 junho 2018

BiblioSesc: Biblioteca móvel do Sesc circula por Goiana e cidades da Mata Norte

Projeto BiblioSesc permite que moradores faça empréstimo de livros gratuitamente

Até o fim deste mês, a unidade móvel BiblioSesc continua percorrendo os municípios da Mata Norte e distritos de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. O projeto, que consiste em uma biblioteca itinerante adaptada a um caminhão baú, tem o objetivo de incentivar a leitura em toda a comunidade, oferecendo o acesso gratuito a cerca de 5 mil livros. Entre eles, estão obras de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, de culinária e de artes, além de biografias, títulos de viagens e turismo, gibis, jornais e revistas.

Nesta sexta-feira (15/6), a ação chega a Condado. Na próxima semana, a unidade móvel passa por Aliança, na segunda-feira (18/6); e pelos distritos de Tejucupapo, Goiana, na terça (19/6); Ibiranga, Itambé, na quarta (20/6); e São Lourenço, Goiana, na quinta (21/6). Já no dia 25, após o feriado de São João, é a vez de Itaquitinga, e, depois, Caricé, em Itambé, dia 26; Ferreiros (27/6); Ponta de Pedras, Goiana (28/6), voltando a Condado no dia 29 de junho.

Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar uma foto 3x4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local. No Estado, duas unidades móveis percorrem as cidades oferecendo ao público o acesso as publicações.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-