14 maio 2018

Arte da Palavra: Sesc Ler Goiana promove encontro sobre a arte de narrar histórias

Projeto nacional Arte da Palavra chega à cidade e realiza roda de conversa com o contador Sergio Bello (SC) na próxima quarta-feira (16/05). A entrada é gratuita

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e realçar o universo lúdico e poético da experiência artística, o Sesc Ler Goiana convida toda a comunidade a um encontro especial. Na próxima quarta-feira (16/05), a unidade realiza uma roda de conversa sobre a arte da narrativa com o contador de histórias Sergio Bello, de Santa Catarina, no Teatro Historiador Antônio Corrêa. A entrada é gratuita.

A ação terá duas sessões: a primeira às 15h e a segunda às 19h30. O debate faz parte do Circuito de Oralidades do Arte da Palavra, projeto nacional do Sesc que circula o país com atividades de fomento à leitura e discussões sobre questões relacionadas à produção literária brasileira. “O ato de narrar é uma atividade que alimenta a nossa imaginação desde a Antiguidade. Será um diálogo enriquecedor”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

Contador de histórias há mais de 20 anos, Sergio Bello ministra cursos e oficinas de narrativa oral em escolas, universidades e unidades do Sesc. Já foi professor da Faculdade Estácio de Sá, em Santa Catarina e participou de festivais internacionais de contadores de histórias na Itália e na Colômbia. Também é autor de livros como ‘Por que devemos contar histórias na escola’ e ‘Contação de histórias: tradições, poéticas e interfaces”.

Arte da Palavra – Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária. Em 2017, 48 municípios, de 13 estados, foram convidados para integrar esta edição do projeto, com cerca de 100 autores renomados.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Arte da Palavra com Sergio Bello
Local: Teatro Historiador Antônio Corrêa, Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Data: 16 de maio
Horários: 15h e 19h30
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-