06 março 2018

Reforço policial: FCA entrega sete novos veículos a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) realiza hoje a entrega de sete novos veículos em regime de comodato à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Além desses, outros cinco já haviam sido entregues. Os carros foram distribuídos entre a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, 17º Batalhão da PM e a Delegacia Seccional de Goiana.

Dos sete veículos, cinco irão para a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), com sede na cidade de Goiana e abrangência sobre as cidades de Itambé, Condado e Itaquitinga; dois reforçam o 17º Batalhão da PM, com sede em Paulista e atuação em Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá e Itapissuma, e um ficará à disposição da Delegacia Seccional de Goiana, auxiliando na resolução de inquéritos, cumprimento de mandados de prisão e investigações. Os carros são dos modelos Palio Weekend e Grand Siena e foram adaptados pela Secretaria para o uso policial.

A ação faz parte de uma série de parcerias entre a FCA, presente na região com o Polo Automotivo Jeep, e o governo, com o objetivo de  melhorar continuamente a segurança pública em Goiana e em municípios próximos ao Polo. “O benefício é de todos, acreditamos que o melhor resultado vem do esforço em conjunto entre a iniciativa privada e o poder público”, destaca Carlos Albino, Gestor de Segurança Patrimonial do Polo Automotivo Jeep.

Segundo dados da SDS, já houve uma diminuição nos principais índices de criminalidade na região. Em Goiana, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) caíram, respectivamente, 60% e 16%, no comparativo de janeiro de 2018 com o mesmo período do ano anterior.

Além das novas viaturas, a FCA, através do Polo Jeep, também fez a doação de 20 câmeras de vídeo-monitoramento para a Polícia Civil do município de Goiana e já confirmou o apoio à Polícia Científica de Pernambuco com a reforma de duas salas de suporte ao atendimento de crianças e mulheres no Instituto Médico Legal – IML.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-