segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Economia: "Borbinha do Varejão Goianense" promove reunião empresarial em Carpina


O encontro reuniu diversos empresários de vários segmentos, que atuam em cidades da Mata Norte de Pernambuco e em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, além da presença do deputado federal Augusto Coutinho e do ex-representante da Jeep, José Geraldo Machado

Uma reunião empresarial promovida pelo empresário Flávio Borba, conhecido popularmente como "Borbinha do Varejão Goianense" foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (23), no município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Dezenas de empresários marcaram presença durante um almoço no Restaurante Panela Cheia, no centro de Carpina, e debateram sobre os novos cenários da economia e dos projetos necessários para impulsionar o fortalecimento do comércio na região.

Borbinha declarou que dentre os desafios da região está o de impulsionar o fortalecimento do comércio no processo de retomada da economia. "Nos últimos anos, passamos por um período de crise muito grande, onde várias pessoas acabaram fechando seus negócios. No entanto, passamos a perceber que quem sobreviveu a esse período difícil está bem mais otimista para este ano. Hoje, por exemplo, vemos vários empresários pensando em retomar seus investimentos ou até mesmo abrir novos pontos na Mata Norte e em Goiana, agora Região Metropolitana. Fato é que o comércio já percebeu um movimento de perspectiva no futuro, e quando falamos de 2018-2019 essa expectativa é ainda maior. O atual mercado necessita de projetos para impulsionar o fortalecimento do comércio no processo de retomada da economia e na geração de empregos", declarou.

José Geraldo que acompanhou de perto todo o projeto de instalação, construção e expansão da fábrica de automóveis da Jeep, em Goiana, e conhece de perto os anseios da população dessa região, declarou apoio as ideias e projetos que poderão desenvolver a economia local. "Tenho Goiana como minha segunda terra natal. Conheci muitas pessoas aqui e em toda a região, e creio que as boas ideias e a boa vontade dos empresários possam ajudar a vida e o cotidiano desse povo. Já participei de alguns projetos sociais nessa região e sei que Goiana e a Mata Norte de Pernambuco merecem mais investimentos e ações que promovam a geração de emprego e a melhoria das condições de vida e dignidade dessas pessoas", disse. José Geraldo foi responsável pelo departamento de Relações Trabalhistas e Sindicais do Polo Automotivo da Jeep durante quatro anos. Atualmente ele é responsável pelo departamento trabalhista, sindicalista, comunicação e jurídico da empresa Stola do Brasil, localizado em Belo Horizonte, mas que atua em todo o território nacional.

O presidente estadual do Solidariedade e deputado federal Augusto Coutinho comentou: "Fiz questão de vir a Carpina a convite de Borbinha para dizer do nosso compromisso como partido para a Zona da Mata Norte de Pernambuco e da força econômica que essa região tem para o Estado".

O encontro reuniu diversos empresários de vários segmentos, que atuam em cidades da Mata Norte de Pernambuco e em Goiana, na Região Metropolitana do Recife

Dentre os presentes estavam os empresários Abílio Veloso da Concessionária Disvesa, Evandro da Goiana Tecido; Edileuza Pedrosa, Presidente da CDL Timbaúba; Francisco, Presidente da CDL Carpina, Vinicius Borba do Supermercado Gonzagão, Professor Érico da Faculdade Timbaúba, Heriberto das Lojas 2001, Paulo da VP veículos, Alexandre Lima do Centro de Ensino Técnico de Goiana e o vereador do Recife, Rodrigo Coutinho (Solidariedade), que é filho do deputado Augusto Coutinho.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-