21 dezembro 2017

Brasil: Servidora agride repórter e defende aumento para vereadores

Membros do legislativo reajustaram os próprios salários em 20%

O que era para ser uma entrevista sobre o aumento de 19,8% que os vereadores de Uberlândia (MG) concederam a eles mesmos neste mês terminou na agressão a um repórter. Escalada para defender o reajuste, suspenso por uma liminar da Justiça, a procuradora da Câmara Alice Ribeiro partiu para cima do repórter Ricardo Martins, da afiliada da Band na região do triângulo mineiro, após ser questionada sobre a moralidade da medida.

“Se você acha a Constituição federal imoral é problema seu”, respondeu a procuradora. Martins questionou o porquê da reação agressiva de Alice especificamente contra ele. Na sequência, a procuradora o chamou de “capcioso”, retirou o microfone da sua mão e arremessou na mesa a sua frente.
O repórter contou a VEJA que perguntou a Alice Ribeiro se a resposta havia sido um problema pessoal em virtude de uma outra reportagem que fez no dia em que os vereadores aprovaram o reajuste. “Eles não queriam dar entrevista de jeito nenhum e, por isso, os outros repórteres saíram do plenário. Nós decidimos ligar a câmera e sair perguntando com dados que coletamos. Muitos não tinham como responder e gaguejaram”.

A procuradora, segundo o repórter, é esposa de um dos vereadores da Mesa Diretora da Câmara, Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), que teria se irritado com a matéria anterior. Ricardo Martins também explica que a entrevista não estava marcada com ela, mas com o presidente do legislativo, vereador Alexandre Nogueira (PSD), que desistiu de última hora de falar com a reportagem, escalando Alice Ribeiro para representá-lo. Martins informou a VEJA que vai abrir um boletim de ocorrência contra a procuradora.
Fonte: Veja
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-