14 novembro 2017

Saúde: Sesi/PE oferece 450 exames de próstata e mama gratuitos em Goiana

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) reforça a luta pela prevenção aos cânceres de próstata e mama em Goiana. Para isso, a entidade está realizando gratuitamente, até dia 15, 450 exames para diagnosticar as doenças em sua unidade no município, que fica na Rua do Poço do Rei, s/n, no Centro.

Nesta terça-feira (14), será a vez dos homens verificarem se a saúde está bem. O Sesi vai oferecer 150 fichas para os exames de ultrassonografia e, se precisar, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico do câncer de próstata. Já na quarta-feira (15), serão distribuídas 150 fichas para as mulheres fazerem o ultrassom da mama e, caso seja necessário, mamografia. A distribuição das fichas será feita, a partir das, 8h. Os exames começam às 8h e seguem até às 13h.

Podem realizar os exames, qualquer pessoa a partir de 40 anos, mas os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. Quem tiver menos de 40 anos poderá realizar os exames, desde que possua encaminhamento médico. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.

Para realizar os exames basta apresentar o CPF, a carteira de trabalho ou o crachá da empresa onde atua para provar que é trabalhador da indústria.

Os atendimentos em Goiana começaram nesta segunda-feira (13), quando foram realizados 150 exames de prevenção ao câncer de próstata. Mais informações na unidade ou pelo telefone (81) 3626.0658.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-