23 novembro 2017

Educação: Sesc Ler Goiana realiza 3ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Evento, que será nesta sexta-feira (24/11), vai reunir 511 estudantes. Alunos vão vender produtos e expor as lojas que planejaram nos últimos meses

Calcular preço, verificar o caixa, conquistar clientes… Esses são alguns dos conceitos que precisamos ter em mente na hora de abrir um negócio para que ele possa crescer e se consolidar no mercado. Diante disso, para estimular o empreendedorismo nos mais jovens, o Sesc Ler Goiana realiza, nesta sexta-feira (24/11), a Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em que crianças de 3 a 12 anos expõem suas ideias e vendem os produtos que desenvolveram nos últimos meses.

Este é o terceiro ano da feira em Goiana, que será pela manhã, das 8h às 11h30. Realizado em parceria com o Sebrae, o evento, aberto ao público, contará com a participação de 511 alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles estão divididos em 18 salas, cada uma delas correspondente a uma loja, que foi idealizada pelos estudantes.
“Todo esse trabalho foi desenvolvido ao longo do 2º semestre, desde agosto. Nas aulas, trabalhamos o empreendedorismo a partir de dois eixos centrais: comportamento empreendedor e plano de negócios, refletindo sobre temas como cooperação, inovação, ecossustentabilidade e ética”, conta a Orientadora Pedagógica do Sesc Ler Goiana Hildenes Barbosa Delfino, responsável técnica pelo projeto.

As lojas, que serão montadas dentro da unidade, refletem o planejamento seguido por cada grupo, que teve de pensar no nome e na marca do empreendimento, além dos serviços que serão oferecidos. Entre os produtos a serem vendidos, estão brinquedos, ervas e alimentos saudáveis, garrafas artesanais, doces, jogos, peças de decoração e até serviços de limpeza e massagem.

JEPP - O programa utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura. Os professores participaram de capacitação promovida pelo Sebrae para replicar o conhecimento às crianças.

Serviço – 3ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Data: 24 de novembro
Horário: das 8h às 11h30
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-