17 agosto 2017

Política: Ricardo Costa: “O problema da Hemobrás é algo altamente político”, diz o deputado

O deputado Ricardo Costa usou a tribuna na tarde dessa quarta (16), onde destacou a vitória de um time chamado Pernambuco em relação à valorização da Hemobrás e a permanência de suas atividades em Goiana. O parlamentar enfatizou que “Em uma luta apartidária, com unidade e com muito empenho, conseguimos que um investimento milionário, uma fábrica que nasceu há 40 anos, não corra mais o risco de ser esvaziada antes mesmo de ter sido concluída: a Empresa Brasileira de Hemoderivados, pois como todos nós sabemos a continuidade dos investimentos, e a viabilidade da fábrica vinha sendo ameaçada com a possível construção de outra planta em Maringá, no Paraná”. 

Ricardo ainda falou que a ação política e bem articulada de Pernambuco, que se uniu para pressionar contra a ameaça do Ministério da Saúde de esvaziar o empreendimento, a realização de diversas reuniões e audiências públicas, foram fundamentais para a manutenção do projeto no Estado.
“O problema da Hemobrás é algo altamente político. Quero ressaltar que a sua resolução se daria apenas pela via política. Há um grande número de pessoas que estão entrando na política com o rótulo de ser a solução dos problemas, nos levando assim, a situações mais complicadas das quais já vivemos nos dias atuais. Política tem que ser feita por quem entende. Limpar a política é uma atitude que não podemos perder de perspectiva e de vista, pois no próximo ano terá eleições e o povo precisa ficar antenado e fazer a limpeza que seja cabível, possível, para eliminar os péssimos políticos espalhados em nosso país", pontuou o parlamentar.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-