23 agosto 2017

Polícia: Operações reforçam segurança do Litoral Norte a Sul do Estado



Desde a última quinta-feira (17/08), operações conjuntas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão fortalecendo as ações de segurança pública em municípios do litoral pernambucano. Em Ipojuca, no Litoral Sul, a Operação Força no Foco, que começou na quinta (17/08) e seguiu até o sábado (19/08), resultou na prisão de suspeitos pela prática de roubo e na abordagem a mais de 1.700 pessoas. Já em Goiana, no Litoral Norte, a Operação Impacto Integrado teve início nesta segunda-feira (21/08), com mais de 2,7 mi abordagens realizadas.

Com um reforço no efetivo de policiais militares, civis e bombeiros, a Força no Foco em Ipojuca, ainda contou com uma delegacia móvel da Polícia Civil. Dos inquéritos de homicídios instruídos durante a operação, a polícia chegou a indicação de autoria na metade deles, um resultado de 50% de taxa de resolução.
Durante as rondas e blitz da PM, realizadas em parceria com a Operação Lei Seca e Guarda Municipal de Ipojuca, foram abordados 821 transeuntes, 150 motos, 107 veículos de passeio, 30 coletivos e 117 bicicletas. Além disso, em parceria com os Bombeiros, 24 bares foram fiscalizados, por meio da Operação Bar Seguro.

Além disso, dois pontos de tráfico de drogas foram debelados, com apreensão de maconha e crack. Já durante as blitz, foram três TCOs por direção perigosa, um veículo roubado recuperado, dez notificados e outros três apreendidos.

Goiana - Já em Goiana, a Operação Impacto Integrado colocou nas ruas policiais militares, incluindo profissionais do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e das Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (RONE). Nos dois dias, as barreiras policiais e diligências abordaram 2.068 transeuntes, 386 motos, 235 veículos de passeio, 29 táxis e 74 bicicletas.
A Polícia Civil instalou uma delegacia móvel no centro da cidade realizou atendimento ao público, recebeu denúncias e fez boletins de ocorrências. Para colaborar com a operação, a aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS foi empregada, assim como, profissionais da Operação Lei Seca também realizaram ações no município.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, 31 bares foram fiscalizados, por meio da Operação Bar Seguro. Desse total, duas pessoas foram detidas e três pontos de vendas de entorpecentes debelados.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-