06 junho 2017

Saúde: Centeg promove ação em comemoração a Semana da Enfermagem


Em comemoração a Semana da Enfermagem, o Centro de Ensino Técnico de Goiana (Centeg), instituição de ensino técnico profissionalizante, promoveu gratuitamente, nesta segunda-feira (06), um evento social intitulado Ação em Saúde Centeg, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A ação foi realizada na Praça João Pessoa, no Centro, e contou com o apoio e idealização do corpo dirigente da instituição, juntamente com seus alunos e professores, nos turnos da manhã e tarde (08h às 17h). Foram realizados aproximadamente 3.000 atendimentos com serviços de:

- Aferição de pressão arterial e Glicemia Capilar;
- Vacinação contra gripe (em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiana);
- Entrega de preservativos e panfletos;
- Orientações sobre diagnóstico e tratamento de doenças infectocontagiosas como HIV, HPV e Hepatites;
- Orientações sobre diagnóstico e tratamento de doenças como a Tuberculose e Hanseníase;
- Orientações sobre Hipertensão e Diabetes;
- Orientações sobre diagnóstico e tratamento da Depressão;
- Orientações sobre prevenção e combate a Dengue;
- Orientações sobre alimentação saudável; e
- Tipagem Sanguínea (novidade deste ano).

O diretor Alexandre Lima declarou: "Unidos, conseguimos levar a população de Goiana e região um momento mágico, onde através do nosso saber colocamos em prática uma assistência para o bem da população. Oferecendo diversos serviços, alcançamos o agradecimento daqueles mais necessitados e que muitas vezes se deixa doar por um gesto de atenção, saber e acima de tudo respeito. O que prestamos hoje não foi só um ato publicitário como muitos pensam, mas um ato de cidadania e dignidade àqueles que carecem do que mais necessitamos na vida, saúde", disse.

O enfermeiro e vereador Bruno Salsa também participou da ação. "O Centeg, como de costume em todos os anos, não deixa passar em branco a comemoração da semana de enfermagem. Além de fazer lembrar essa profissão tão importante, o Centro de Ensino Técnico de Goiana ainda oferece para toda população de Goiana diversos serviços gratuitos de saúde nesse dia. Só quem ganha somos nós", afirmou.

O Centeg está localizado na Avenida Manoel Carlos de Mendonça (Estrada de Cima), no centro de Goiana. Mais informações sobre cursos, matrículas e valores pelos números: (81) 3626-0376 / 9.9269-8145.

BlogdoAndersonPereira






















 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-