02 março 2017

Polícia: Veículo abandonado com placa adulterada é encontrado em Goiana

Um utilitário Fiat Fiorino Furgão 1.4 (cor branca e placas PVE-3854/Recife-PE) abandonado com placa clonada foi recuperado por Policiais Civis da Equipe de Investigação da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sob o comando do delegado Thiago Uchoa, na manhã desta quinta-feira (02), após denúncias de moradores da Rua do Limoeiro, no Centro do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, três elementos ainda não identificados abandonaram o veículo na terça-feira da semana pré-carnavalesca, dia 21/02. Além da atitude suspeita dos indivíduos que saíram do veículo, a placa não batia no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (aplicativo disponibilizado gratuitamente para qualquer cidadão via Google Play ou iTunes), pois constava Belo Horizonte-MG como cidade vinculada ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Ao chegarem no local, os policiais identificaram que o chassi também não seria do mesmo veículo da placa, constatando o crime de adulteração. A placa verdadeira do Fiat Fiorino Furgão 1.4 era a PDV-7069/Recife-PE. O veículo foi roubado no dia 11/02, em Recife. O veículo foi conduzido para a Delegacia de Goiana. O proprietário já foi informado sobre a localização de seu carro.

O crime de adulteração está previsto no artigo 311 do Código Penal: "Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, componente ou equipamento". A pena, além de multa, é de reclusão de três a seis anos. A prática é comumente realizada para assaltos, furtos ou outros crimes.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog do Anderson Pereira, através do número: (81) 9.9292-6725.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-