28 março 2017

Meio Ambiente: Encontrado em Goiana, guaxinim doente passa por transfusão na Paraíba

Com uma grave infecção, ele precisou de uma transfusão de sangue, que foi coletado em João Pessoa (PB).

Há quase dois meses internado no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado na Zona Norte do Recife, um guaxinim doente ganhou a ajuda de voluntários para melhorar. Com uma grave infecção, ele precisou de uma transfusão de sangue, que foi coletado em João Pessoa (PB) e trazido para a capital pernambucana especialmente para o animal.

Bastante debilitado, o animal foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no município de Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana. Ele foi levado para Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com uma grave infecção. Nenhum medicamento fazia efeito. Foi então que veterinários e voluntários tiveram a ideia de submeter o mamífero a uma transfusão de sangue.
Para isso, tiveram que viajar até o estado vizinho. O sangue foi coletado de guaxinins que vivem no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa. A transfusão foi realizada na última quarta-feira (22).

Segundo a CPRH, a melhora no quadro de saúde do guaxinim foi perceptível. Ele reagiu bem ao procedimento. O órgão vai aguardar que ele se recupere totalmente para devolvê-lo à natureza.

Fonte: G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-