07 julho 2016

Leitura: Biblioteca itinerante oferece acesso à livros gratuitamente

Levando histórias e conhecimentos para crianças e adultos que moram em locais onde o acesso à leitura é quase zero, o projeto BiblioSesc, uma biblioteca móvel adaptada em um caminhão baú, passa esse mês por várias cidades. Duas unidades móveis compõem a ação. A iniciativa acontece nesta quarta (6) na cidade de Ferreiros, na Zona da Mata Norte, e no Estaleiro, em Ipojuca. São cerca de cinco mil exemplares à disposição da população gratuitamente.

Para fazer o empréstimo, é necessário tirar a carteirinha de usuário, que é gratuita, apresentando uma foto 3x4, um documento de identificação e um comprovante de residência. O intervalo é de 15 dias para empréstimos e devoluções de títulos. Os livros possuem temáticas variadas, passando pela literatura brasileira, infantil, juvenil, estrangeira traduzida, política, culinária, filosofia, artes, música, biografias, viagens e turismo.

Durante o mês, recebem a iniciativa Ponta de Pedras e Itamaracá (7), Condado e Cohab 41 (8), São Lourenço e Jardim Uchôa (12), Ibiranga e Estaleiro (13), Tejucupapo e Igarassu (14), Itaquitinga e Tramontina (18), Itambé e Igarassu (19), Ferreiros e Estaleiro (20), Ponta de Pedras e Itamaracá (21), Condado e Cohab 41 (22), Tejucupapo e Jardim Uchôa (26), Ibiranga e Estaleiro (27), São Lourenço e Igarassu (28).

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-