30 junho 2016

Mata Norte: Goiana recebe 1º Encontro de compras públicas e agricultura familiar

Realizado pela Unidade Sebrae Mata Norte, evento acontece na próxima sexta (1), na Agência de Desenvolvimento

A Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco realiza o 1º Encontro de Compras Públicas e Agricultura Familiar. O evento, que busca apresentar a gestores públicos, administradores escolares e agricultores a importância das compras públicas e da agricultura familiar para a Região, acontece na próxima sexta (1), na Agência de Desenvolvimento de Goiana, às 9h30.

“Esperamos que o encontro possa criar condições para que os municípios participantes priorizem a compra local, a fim de fomentar e desenvolver toda região. Uma política municipal de desenvolvimento que prioriza as aquisições regionais faz com que os recursos circulem e permaneçam em seu território. O que permite retroalimentação de toda cadeia de negócios, uma dinâmica econômica que estimula o empreendedorismo”, declara Leonardo Carolino, gerente da unidade.

Além da abertura com o gerente da unidade, sobre a importância dos temas, o encontro conta com o consultor do Sebrae Nacional, Luís César Pivovar, que abordará o Programa de Regionalização da Alimentação Escolar. Programa que incentiva a aquisição de gêneros alimentícios saudáveis, produzidos localmente, de preferência pelos agricultores familiares, bem como estimula a compra de outras variedades em empresas locais e regionais.

“Vamos discutir a temática, apoiados pela larga experiência de Pivovar em campanhas de regionalização da merenda escolar. O programa estimula a economia local, reduz a evasão do campo e fortalece as atividades rurais, potencializando os mercados locais. É bom lembrar que a legislação garante que o processo de compras feitas dos pequenos produtores rurais está dispensado de licitação, o que gera mais agilidade ao processo. Além de oferecer um alimento mais saudável aos estudantes, valoriza a culinária e os costumes locais”, acrescenta Carolino.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do telefone 0800 570 0800.

Serviço
1º encontro de compras públicas e a agricultura familiar
Data: 1º de julho, das 9h30 às 12h30;
Local: AD Goiana – Rua 5 de maio, 45, Centro;
Inscrições: gratuito, através do telefone 0800 570 0800.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-