03 maio 2016

Leitura: Biblioteca itinerante do Sesc segue roteiro pela Zona da Mata Norte

Estado recebe carretas que levam conhecimento e cultura literária ao interior e RMR

O projeto que leva cultura literária a municípios que, muitas vezes, não possuem biblioteca está alimentando a população do interior com conhecimento. Com um acervo variado, as duas carretas BiblioSesc transitam entre a Zona da Mata Norte e a Região Metropolitana do Recife (RMR).

O itinerário do mês de maio contemplará oito cidades, entre elas Itambé, Ibiranga, São Lourenço, Condado, Itaquitinga, Ferreiros, Pontas de Pedra e Tejucupapo. O projeto BiblioSesc, que é uma biblioteca volante adaptada em uma carreta, realiza empréstimos de livros gratuitos nos municípios, oferecendo oportunidade de leitura para todas as faixas etárias.

São oferecidos títulos com temáticas diversificadas, entre eles de literatura brasileira, infantil, juvenil, estrangeira traduzida, política, culinária, filosofia, artes, música, biografias, viagens e turismo.

O calendário inclui duas idas a cada cidade. A primeira, para oferecer os empréstimos, e a segunda para a devolução dos livros. Nesta quarta-feira, dia 4 e no dia 18 a BiblioSesc estará em Ibiranga; nos dias 5 e 19, em São Lourenço; dias 6, 13 e 27, em Condado e nos dias 9 e 23, em Itaquitinga. Já os dias 11 e 25, a carreta estará em Ferreiros; dias 12 e 26, em Pontas de Pedra; nos dias 16 e 30, em Itambé e nos dias  17 e 31, em Tejucupapo. Já carreta que trafegará pela RMR passará pelos municípios de Jardim Uchôa, Estaleiro (Ipojuca), Igarassu, Itamaracá, Cohab 41, Tramontina e também em São Lourenço.

O cadastro de empréstimo é gratuito. É necessário apenas apresentar o documento de identidade e comprovante de residência. O objetivo da biblioteca itinerante é promover o acesso democrático à informação e ampliar o contato com o livro no Brasil.

BiblioSesc - carreta itinerante que possui uma biblioteca móvel para empréstimos de títulos gratuitos.

Data: 2 a 31
Horário: 8h às 15h
Programação:
Ibiranga (4 e 18);
São Lourenço (5 e 19);
Condado (6, 13 e 27);
Itaquitinga (9 e 23);
Ferreiros (11 e 25);
Pontas de Pedra (12 e 26);
Itambé (16 e 30);
Tejucupapo (17 e 31).
Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-