22 maio 2016

Goianense: Aguinaldo Fenelon agora é Cidadão de Bom Jardim

O ex-procurador-geral de Justiça e atual secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon, acaba de receber o sétimo título de Cidadão Honorário em Pernambuco. Desta vez, a homenagem partiu da Câmara Municipal de Bom Jardim, onde a proposta apresentada pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador João Francisco de Lima, foi aprovada pela unanimidade dos catorze parlamentares da Casa Desembargador Dirceu Borges.

O título de Cidadão Honorário de Bom Jardim foi entregue a Fenelon pelo vereador João Francisco e pelo prefeito Miguel Barbosa, durante solenidade realizada no auditório do Centro Cultural Marineide Braz Cabral, na última sexta-feira (20). "Aqui está sua certidão de nascimento em Bom Jardim e estamos orgulhosos em tê-lo como mais novo conterrâneo", saudou o presidente da Câmara Municipal, João Francisco, dirigindo-se ao homenageado.

Por sua vez, o prefeito Miguel Barbosa desejou boa sorte a Fenelon, agora como filho de Bom Jardim, e disse que "esta homenagem é uma das mais justas já prestadas pelo município a uma autoridade que se mostra aberta ao diálogo e gosta de estar no meio das pessoas simples, como tem demonstrado claramente". Em seguida, disse que "a sociedade bom-jardinense reconhece o apoio dado por Fenelon à educação no município, proferindo palestras motivacionais e trazendo para nossa cidade o projeto Abraçando a Escola, que tem entre seus objetivos a redução da evasão escolar". Emocionado, o secretário-geral do MPPE disse de sua "grande satisfação em ter nosso trabalho reconhecido pelo Legislativo desta terra".

Natural de Goiana, Aguinaldo Fenelon já recebeu os títulos de Cidadania Honorária de outros seis municípios: Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Palmeirina e Arcoverde. No início deste mês, ele recebeu no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília, o título de Personalidade Brasileira do Ano em Segurança Pública, na presença dos ministros da Justiça, Eugênio Aragão, e do Esporte, Ricardo Leyser, além da secretária nacional de Segurança Pública, Regina De Luca, entre outras autoridades.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-