01 março 2016

Absurdo: Internautas denunciam focos do Aedes a menos de 100 metros da Secretaria de Saúde em Goiana


Mesmo diante de uma epidemia devastadora, a Secretaria de Saúde parece fechar os olhos para um combate efetivo ao mosquito Aedes aegypti, , transmissor da Dengue, Zica Vírus e Febre Chikungunya, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Internautas do Blog do Anderson Pereira denunciaram vários focos do mosquito espalhados pelo centro da cidade. Em uma das denúncias, há dois terrenos - um deles baldio - , há poucos metros da Secretaria de Saúde, localizada na Rua da Praia, que estão com vários pneus e poças d'água com risco de proliferação da muriçoca.

Outro ponto denunciado pelos internautas fica no Loteamento Sindicato, também no centro da cidade, onde existe uma residência desocupada com duas caixas d'águas destampadas há cerca de dois meses, provocando um gigantesco criadouro do mosquito.

"Parece mentira, mas estas imagens são de dois terrenos situados a poucos metros da Secretaria de Saúde da cidade de Goiana-PE, na Rua da Praia. Um deles está alagado há vários meses e com pneus abandonados que servem de criadouro para o mosquito Aedes. Detalhe: terreno aberto e de fácil acesso, além de ser uma rua bastante movimentada. Total descaso das autoridades. Cadê o pessoal da Prefeitura? E o exército?", disse uma moradora da Rua da Praia.

Decreto de Emergência

Em novembro de 2015, o prefeito Frederico Gadêlha Malta de Moura Junior anunciou um decreto de emergência na Saúde do município, relativo ao altíssimo índice de infestação do mosquito e o preocupante estado de saúde pública, pois seria necessário uma ação mais intensiva contra o Aedes. Fred ainda declarou que seria necessário uma força-tarefa por toda a cidade, contudo, na prática nada foi realizado, a exemplo dessa denúncia, ali, há poucos metros da Secretaria, no centro da cidade.


Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog, através do número: (81) 9.9292-6725.


RUA DA PRAIA, PRÓXIMO DA SECRETARIA DE SAÚDE, NO CENTRO DE GOIANA

LOTEAMENTO SINDICATO, NO CENTRO
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-