17 fevereiro 2016

Goiana: Prefeitura quer que estudantes assinem abaixo-assinado contra a gratuidade do transporte


A Prefeitura de Goiana está propondo aos estudantes que assinem um abaixo-assinado contra a gratuidade do transporte universitário. Segundo a administração municipal, a liminar concedida pelo juiz Marcos Garcez de Menezes Júnior, no dia 4 de fevereiro, favorável a uma ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco, que teve como base documentos fornecidos pela vereadora Olga Sena, garantiria a gratuidade do transporte apenas para quem estuda em Recife. Ou seja, aqueles que fazem faculdade em João Pessoa ficariam sem direito ao transporte.

Leia também: Justiça concede liminar a favor da gratuidade do transporte de estudantes                        Olga Sena é vaiada ao defender estudantes goianenses

Nesta quarta-feira (17), diversas discussões sobre a Prefeitura vir a cancelar o transporte para a capital paraibana ganharam grande destaque nas redes sociais. Entre o final da tarde e o início da noite de hoje o Blog do Felipe Andrade foi procurado pela vereadora Olga Sena e por estudantes que reclamaram da "pressão" que estaria sendo praticada por funcionários da Prefeitura.

"Fui informada que eles estão agora no ônibus de João Pessoa pressionando os estudantes para que assinem o abaixo-assinado", relatou a vereadora Olga Sena.

Em um dos áudios enviados por estudantes para o blog, através do WhatsApp, um funcionário da Prefeitura revelou qual é a estratégia do governo municipal para derrubar a liminar que garante a gratuidade para os estudantes. "Agente está pedindo que as pessoas façam um abaixo-assinado para a nossa procuradoria entrar com um agravo na Justiça, mostrando quantas pessoas vãos ser prejudicadas", disse.

Ainda de acordo com o funcionário da Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (22) o transporte para João Pessoa poderá ser cancelado.

A vereadora Olga Sena garantiu que amanhã (18) irá procurar o Ministério Público para impedir que os estudantes sejam prejudicados.

BlogdoFelipeAndrade
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-