27 março 2015

Goiana: Obra mal planejada deixa moradores em meio ao esgoto

Uma obra mal planejada no bairro da Nova Goiana, município de Goiana, vem provocando um grande transtorno aos moradores da Rua Luiz Gonzaga. Uma internauta denunciou pelo whatsApp do Blog do Anderson Pereira (81.9292.6725) que após uma obra de calçamento e saneamento realizada pela Prefeitura de Goiana nas ruas próximas, o esgoto acaba acumulando na Rua Luiz Gonzada, inundando as casas com esgoto e fezes.

"Estamos vivendo em meio ao esgoto e a seboseira por causa dessa obra da Prefeitura. Eles fizeram um serviço mal feito nas ruas próximas e agora nós é que somos os prejudicados. Já não temos saneamento e calçamento e quando chove toda a nojeira das outras ruas invadem nossas casas. Nossa vida mudou completamente, e pra pior. Sempre que começa a chover ficamos apavorados com medo de perdermos nossas coisas. Estamos usando barricadas com tijolos para o esgoto não entrar, mas isso não é suficiente. Infelizmente só servimos para as autoridades durante o período de eleição. É por isso que somente agora, depois de meses de sofrimento, alguns vereadores estão aparecendo dizendo que vão resolver, mas quem pode resolver mesmo não resolve, que é a Prefeitura de Goiana", falou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Revoltados com o problema que parece não ter prazo para acabar, eles apelam para que a Secretaria de Obras solucione a questão o mais rápido possível, uma vez que o período chuvoso já iniciou. "Espero que resolvam isso logo, pois do jeito que tá não dá. Estamos vivendo com medo de sermos surpreendidos pelos alagamentos, principalmente agora com a chegada do inverno. Isso é falta de compromisso e responsabilidade com a população. Essa obra foi realizada sem planejamento nenhum. Como faço uma coisa dessas e acabo piorando as coisas? Só penso que esse serviço foi feito errado pra depois refazerem e superfaturarem em cima", esbravejou o comerciante José Gomes da Silva.

Fontes ligadas ao Blog informaram que durante a execução da obras, a gestão foi informada que seria necessário um maior planejamento sobre o saneamento, mas esse trabalho mais elaborado foi logo descartado, sendo priorizado apenas a velocidade para término da obra.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-