20 janeiro 2015

Cegonheiros: FIAT reconhece legitimidade e dá aval ao SINTRAVE/PE. Responsabilidade agora é da SADA

Os cegonheiros de Pernambuco acabam de dar um passo importante na luta pelo direito de transportar os veículos produzidos na fábrica de Goiana.

Em audiência realizada na última sexta-feira (16), com participação da FIAT Chrysler, Ministério do Trabalho e SINTRAVE/PE, a Fiat reconheceu a legitimidade dos cegonheiros do Estado e deu o aval para que a SADA, grupo responsável pela distribuição dos carros Fiat no Brasil, inclua o SINTRAVE/PE no transporte dos veículos.

Com o apoio da FIAT, o SINTRAVE/PE passa a ter a fábrica como grande parceira, que reconheceu com o ato, entender o merecimento dos pernambucanos, já que a empresa retribui com a atitude, todo incentivo dado pelo Estado.

Resta saber agora, qual a decisão da SADA: Se ela vai atender a recomendação da FIAT e a reivindicação da categoria local ou se vai continuar se omitindo em benefício do cartel junto com o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Minas Gerais (Sintrauto).

Os cegonheiros continuam acampados às margens da Rodovia BR-101, na frente da fábrica da FIAT, em Goiana, onde de forma pacífica mostram a sociedade pernambucana que a luta continuará até a resolução positiva de suas reivindicações.

Assessoria de imprensa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-