07 novembro 2014

Social: FIAT e empresas parceiras iniciam construção da nova Casa de Passagem em Goiana

Na manhã desta quinta-feira (6), integrantes das empresas que trabalham na construção da fábrica Jeep, do grupo Fiat Chrysler, no município de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, visitaram o local onde será construída a nova Casa de Passagem Professora Julinda Peixoto de Oliveira, no bairro do Barro Vermelho, às margens da PE-075. A construção é uma iniciativa do grupo Novos Amigos de Goiana, formado pela Fiat e dezenas de empresas parceiras, que também contam com a adesão das suas subcontratadas, somando mais de cem empresas envolvidas.

"Construir a Casa de Passagem foi a forma que encontramos para ajudar a promover a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Goiana, cidade que gentilmente nos forneceu um expressivo número de trabalhadores para as nossas obras e carinhosamente recebe outros vindos de toda a parte do mundo", explicou José Geraldo Machado, Diretor de Recursos Humanos/Responsável de Relações Trabalhistas e Sindicais da Fiat na obra. Com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente serão acolhidos cerca de 60 menores, com até dezoito anos de idade, que vivem em situação de risco social e pessoal, vítimas de ameaça ou abandono, por exemplo. Na Casa de Passagem elas terão um ambiente com estrutura física adequada, com condições de moradia, saúde, educação, higiene, segurança, acessibilidade e privacidade.

Os menores serão encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude. Eles permanecerão no local pelo período necessário até que os vínculos familiares ou comunitários sejam resgatados. A visita de hoje foi um marco no início da obra que já teve a terraplanagem concluída e está em fase de instalação dos alicerces. A obra deverá ser concluída no inicio de 2015. Em contrapartida à iniciativa, a Prefeitura de Goiana cedeu o terreno para a construção da Casa de Passagem.

O grupo Novos Amigos de Goiana já promoveu a recuperação da creche Projecarmo, situada na rua da Empoeira, que ganhou novos banheiros, cozinha, área de estudos e de lazer. A próxima ação do grupo será a reforma das instalações físicas do Lar de Idosos da cidade de Condado, que deve também iniciar nos próximos dias.

Empresas parceiras da Fiat:

CCW/CONSTRUCAP, SUMONT, GEICO, CTM, GME, COMAU, QUALIENG, CIEMMADA, AMS, SOUFER, GTEL, SOFIR, SCHULER, CONSEBENS, QUALITY, PAC, IDEST, OMNI SISTEMAS, OMNI TRADE, APLITEC, PERNAMBUCO CONSTRUTORA, CPA, LYON, PINHEIRO, SOSERV, LISERV, MINERBO FUCHS, HG LOCAÇÕES, MFS, TOTALITY, BORBOREMA, HG LOCAÇÕES, NB CONSTRUÇÃO.

Com informações da Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-