07 novembro 2014

Qualificação: Prefeitura e Senai implantam mais quatro salas de aula para cursos

Implementando um modelo inovador com a utilização de contêineres e visando intensificar a qualificação profissional dos goianenses para inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Goiana, por meio da Agência de Desenvolvimento (AD Goiana) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Governo Federal (Pronatec) e o Senai-PE, está construindo, no pátio do Ginásio Tancredo Neves, mais quatro salas de aula que vão possibilitar a oferta de mais vagas em cursos profissionalizantes para a população, suprindo as demandas dos novos perfis industriais na região e gerando mais oportunidades de capacitação e emprego para os trabalhadores.

Vale lembrar que antes mesmo da construção no pátio da Quadra Municipal, como é mais conhecido o Ginásio, a Prefeitura, através da AD Goiana, já havia cedido todo o espaço onde anteriormente funcionava o Departamento de Esportes para a implantação de seis salas pelo Senai e a consequente realização dos cursos.

O esforço para implantação das novas salas se dá ao mesmo tempo em que encontra-se em fase de processo licitatório o projeto de construção e implantação da Escola Técnica Senai Goiana, em terreno de 4,3 hectares que foi desapropriado pela Prefeitura de Goiana. A unidade do Senai no município conta com um investimento de R$ 10 milhões e quando estiver em plena operação atenderá até 5.000 alunos por ano. Os cursos oferecidos, de curta e de longa duração, vão atender principalmente à demanda dos setores automotivo, metalomecânico, eletroeletrônico e de automação.

Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-