25 novembro 2014

Goiana: Workshop e oficinas para inserção no mercado de trabalho revestidas de grande êxito

Num auditório tomado por estudantes secundaristas, universitários, professores, empresários, trabalhadores, autoridades municipais, representantes empresariais e de instituições de aprendizagem profissional, além de muitas outras pessoas ávidas em tomar conhecimento sobre o contexto do mercado de trabalho de Goiana, o Cine Teatro Polytheama foi palco, na noite desta quinta-feira (20/11), do concorrido Workshop Competências Para o Mundo do Trabalho, realizado pela Prefeitura de Goiana, por meio da Agência de Desenvolvimento (AD Goiana).

O evento, que integra o Programa Engenho de Talentos, teve a finalidade de apresentar as novas e essenciais aptidões do universo do trabalho, bem como os desafios e oportunidades para inserção no mercado de trabalho que surge na cidade com a implantação dos polos automotivo, farmacoquímico e vidreiro.

Na ocasião, após a abertura oficial do encontro, feita pelo prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, anfitrião do evento juntamente com a presidente da AD Goiana, Micheli Barreto, foram realizadas apresentações de instituições parceiras que interagem com a qualificação profissional, como Sesi, Sest Senat, Senai e Instituto Empreender.

O diferencial da programação do workshop foi a palestra Competências Essenciais Para o Mundo do Trabalho, proferida pelo consultor Edson Monteiro, diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em Pernambuco, e a apresentação de cases de sucesso realizada pelas empresas Fiat, Hemobrás e Lear Corporation.

Ao final, foram realizados sorteio de brindes ofertados pelas empresas e instituições parceiras do evento e inscrições para as oficinas temáticas que estão acontecendo durante todo o dia de hoje (21/11), no auditório da AD Goiana.

As oficinas foram oferecidas na programação com o objetivo de orientar e melhor capacitar aqueles que desejam almejar com maior competitividade e alcançar uma vaga no mercado de trabalho do polo econômico de Goiana. Elas versaram sobre empregabilidade, marketing profissional, elaboração de currículos, técnicas de entrevista, relacionamento interpessoal, vivências e convivências em âmbito do trabalho.

Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-