08 novembro 2014

Curso de Operador de Torno: Carreta do Senai chega para realização de cursos

Goiana abriga, desde a manhã desta quarta-feira (05/11), a Carreta-Escola do Senai que oferecerá oportunidades gratuitas de qualificação profissional para os goianenses visando a inserção no mercado de trabalho do polo industrial do município.

Até março de 2015, 30 alunos, pré-selecionados pela Fiat, receberão, em duas turmas de 15 alunos cada, nos turnos da manhã e tarde, capacitação para o curso de Operador de Torno CNC, que tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a processos de usinagem em tornos a CNC.

A Carreta-Escola do Senai, que está localizada na Praça do Carmo, no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, possui laboratório equipado para reproduzir a mesma infraestrutura pedagógica de sua instituição física.

Enquanto isso, encontra-se em fase de processo licitatório o projeto de construção e implantação da Escola Técnica Senai Goiana, em terreno de 4,3 hectares que foi desapropriado pela Prefeitura de Goiana. A unidade do Senai no município conta com um investimento de R$ 10 milhões e quando estiver em plena operação atenderá até 5.000 alunos por ano. Os cursos oferecidos, de curta e de longa duração, vão atender principalmente à demanda dos setores automotivo, metalmecânico, eletroeletrônico e de automação.

A iniciativa de oferta dos cursos é da Prefeitura de Goiana, por meio da Agência de Desenvolvimento (AD Goiana) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Governo Federal (Pronatec) e o Senai-PE.

Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-