23 outubro 2014

Goiana: Campanha de doação de sangue movimenta EREMAG

150 pessoas doam sangue no 3º desafio biossolidário, com presença do HEMOPE

Por Secom Goiana

Aconteceu nesta quarta-feira (22) o 3º desafio biossolidário da Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Gondim (EREMAG), localizada no Loteamento Coração de Jesus, Boa Vista. O desafio é uma gincana solidária que acontece desde o ano de 2012 este é uma realização da EREMAG em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU) e Secretaria de Educação e Inovação (SECEDI), ambas da Prefeitura Municipal de Goiana (PMG).

Este ano a gincana solidária faz homenagem ao aniversário de 57 anos de fundação da escola. O quantitativo final de doações de sangue é de 150 pessoas, segundo informações da SESAU e HEMOPE.

“Esta etapa do desafio biossolidário visa a inclusão da temática da doação de sangue nas ações cotidianas da sociedade. Além da intersetorialidade e integração entre escola-poder municipal-comunidade. Vale ressaltar que esta gincana não é competitiva ou seja, no final o que valerá é a participação da comunidade goianense doando sangue para o HEMOPE”, informa Françoise Cunha Silva, gestora da EREMAG.

As doações realizadas no dia de hoje foram destinadas especialmente para o senhor Severino Veloso Mendonça – morador da rua da Praia (Centro) – que encontra-se internado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM – Recife) e necessita de doações.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-