23 agosto 2014

Qualificação: Projeto de capacitação para mercadinhos é apresentado na AD Goiana

O auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana) reuniu, na noite da última quarta-feira (20/08), diversos representantes do comércio varejista de alimentos para conhecer o Projeto Setorial de Qualificação Continuada, que se destina a qualificar diversos segmentos dos setores de comércio e serviços para atender às grandes demandas do polo automotivo de Pernambuco, localizado no município.

Na ocasião, os presentes assistiram à palestra “Gestão e Inovação: O Caminho para Crescer”, ministrada por Maria Dorgivânia Barbará, que teve o objetivo de introduzir vários conceitos, entre eles os de gerenciamento e organização de supermercados e mercadinhos. Os presentes também participaram das discussões acerca do programa de capacitação voltado para o setor, como formato, cronograma, etc.

O Sebrae já está contratando consultoria que irá fazer prospecção e diagnóstico com o objetivo de desenvolver um plano de capacitações gerenciais e consultorias tecnológicas no intuito de aumentar a competitividade dos estabelecimentos participantes.

O Projeto é um desdobramento das ações do Comitê Estadual do Polo Automotivo, coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi-IEL, da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco-Fiepe, que destacou a necessidade de se capacitar tais segmentos na região que abrigará a cadeia automobilística do Estado. A ideia é formar um cadastro de estabelecimentos certificados pelo PSQC (com a expetise de Sebrae, Senac e Fecomércio), como salões de beleza (que passam por capacitação desde o mês de maio), mercadinhos, oficinas, óticas, academias, etc, visando atender às milhares de pessoas que estarão inseridas no polo industrial de Goiana e atentas por serviços e atendimento de qualidade e diferenciados.

Informações para quem deseja aderir ao programa pelo fone (81) 3626-2889 ou na AD Goiana, que fica na Rua 05 de Maio nº 48, no centro de Goiana.

Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-