25 agosto 2014

Indústria: Momento decisivo para a Jeep de Goiana

Reta final do ano traz preparativos nas mais diversas frentes da nova investida do grupo Fiat Chrysler no Brasil

A reta final deste ano é decisiva para a estreia da Jeep de Goiana no mercado brasileiro, no início de 2015. São preparativos nas mais diversas frentes: testes e ajustes na linha de produção, contratação de pessoal, finalização das obras do polo automotivo e estruturação em escala totalmente nova da rede de concessionárias. Sem esquecer um evento simbólico, mas quase um ritual da indústria automotiva: a apresentação do Renegade, primeiro Jeep a sair da linha de produção de Goiana, no Salão do Automóvel de São Paulo, daqui a dois meses.

A fábrica de Goiana tem um significado importante para o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), por ser um projeto que simboliza a estratégia da fusão entre a italiana Fiat e a americana Chrysler, formalizada no início do mês. É a produção industrial em Pernambuco que vai ancorar a chegada ao mercado brasileiro das marcas americanas atreladas ao “lado Chrysler” do grupo.

Foi justamente por isso que, semana passada, como revelou o JC, cem concessionários do Brasil e do exterior vieram a Pernambuco conhecer a fábrica de Goiana, sua tecnologia e o processo de fabricação do Renegade, que além do Brasil, chega aos mercados da China e Itália. Na frente comercial, a FCA pretende quadruplicar as atuais 43 concessionárias brasileiras Jeep até 2016, com lojas exclusivas ou combinadas com as marcas Dodge, Chrysler e Ram.

Na frente dos trabalhadores, informa a empresa, já são 1.344 trabalhadores com carteira assinada. A projeção é que até o final do ano sejam 2.200 contratações.

O quadro de funcionários e o nível de execução física do polo automotivo, com a fábrica principal 90% executada, já permite o início dos chamados pré-testes. “É o caso da qualidade, responsável por refinar todos os sistemas produtivos para alcançar o estado da arte na fabricação de veículos na planta Jeep em Pernambuco. Esse processo já conta atualmente com 100 profissionais qualificados, entre gestores especialistas e técnicos seniores, além da equipe para dar suporte administrativo. A atividade também reúne seis nacionalidades diferentes, trazendo as melhores práticas de qualidade do grupo no mundo”, informa a FCA.

Todo o polo ficará pronto ainda este ano e a produção comercial do Renegade comeãrá no primeiro trimestre de 2015.
JCOnline
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-