21 agosto 2014

Convocados: Saúde de Pernambuco anuncia reforço de 150 médicos. Hospital de Goiana também receberá profissionais

Médicos trabalharão em esquema de plantão, com carga horária de 24h semanais e salário de R$ 7.514,74.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (20), que irá contar com o reforço de 150 médicos, que atuarão em 17 unidades de saúde do Grande Recife e interior do Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos no ano de 2013 e têm 19 especialidades. O Hospital Barão de Lucena, na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife, receberá o maior número de médicos, 42. Outras grandes emergências como o Hospital da Restauração, o Getúlio Vargas, o Otávio de Freitas e o Agamenon Magalhães também ganharão reforço.

Os médicos trabalharão em esquema de plantão, com carga horária de 24h semanais e salário de R$ 7.514,74. Entre as especialidades dos convocados estão cirurgia geral, traumato-ortopedia, clínica geral, neurologia, pediatria, neonatologia, cirurgia vascular, neurocirurgia, otorrinolaringologia, pneumologia, infectologia, oncologia, psiquiatria, cardiologia, etc.

Médicos novos também serão levados para os hospitais Correia Picanço, Ulysses Pernambucano, Hemope, Jaboatão-Prazeres, Alcides Codeceira, em Igarassu, Vicente Gomes de Matos, em Barreiros, Sanatório Padre Antônio Manuel, em Paulista, Belarmino Correia, em Goiana, Dom Moura, em Garanhuns, Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, Inácio de Sá, em Salgueiro e Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada.

Os profissionais preenchem lacunas de médicos que se aposentaram ou pediram exoneração. De acordo com a secretaria, há a previsão de um novo concurso para profissionais de saúde não médicos seja realizado ainda neste ano. O último concurso do tipo foi realizado em 2004. A SES também informou que a rede de saúde estadual tem um déficit de 200 médicos, que não pode ser sanada por 2014 ser ano eleitoral e não haver banco de reserva de profissionais em algumas especialidades.

NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-