07 julho 2014

Futebol: Sem nenhum gol, Santa Cruz e Timbaúba ficam no empate em amistoso

Neste domingo (6), o Santa Cruz fez o primeiro amistoso durante o período da Copa do Mundo. A partida foi disputada na cidade de Goiana, diante do Timbaúba, ambos da Mata Norte de Pernambuco, que está se preparando para a Série A2 do Pernambucano.

O TIME - Como Sérgio Guedes utilizou os reservas no jogo-treino de ontem, quando o Mais Querido venceu a Faculdade IBGM por 4 x 1, ele decidiu escalar a equipe titular com Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho. A única ausência do tricolor foi o meia Carlos Alberto, que ainda sente dores no pé direito e foi vetado.
O JOGO - Com praticamente a mesma formação que utilizou durante as dez primeiras rodadas da Série B, o Santa Cruz ficou apenas no empate com o Timbaúba/PE pelo placar de 0 x 0.  A primeira etapa começou disputada e com chances para ambos os lados. Logo nos minutos iniciais, o atacante Pingo entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave do goleiro Carlos. Não demorou muito e o Timbaúba respondeu com o atacante Júnior, que mandou uma bomba obrigando Tiago Cardoso a salvar o tricolor. No minuto seguinte, Pingo finalizou e o arqueiro adversário fez um boa defesa.

As equipes chegavam bem ao ataque, mas tinham dificuldades na hora de mandar a bola para o fundo das redes. Memo arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Danilo. O Timbaúba começou a se soltar em campo e gostar do amistoso. O líder e capitão da equipe era o volante Marcos Mendes, ex-Santa Cruz, que orientava o seu time dento das quatro linhas. O Mais Querido teve um bom momento após tabela de Nininho e Pingo. O lateral direito coral chutou cruzado e a bola foi pra última linha.
Aos 35 minutos, o lateral esquerdo Carioca chutou cruzado e com efeito, mas Tiago Cardoso estava ligado e praticou a defesa. Antes do final da primeira parte, Carioca cruzou para o atacante Pipoca, que furou dentro da área e desperdiçou uma boa chance para o Timbaúba. Os times conseguiram até criar chances, mas os erros na hora de finalizar foram nítidos, terminando em 0 x 0.
SEGUNDO TEMPO - Sérgio Guedes gostou da produção da sua equipe e voltou a mesma formação do inicio. Já o Timbaúba fez três modificações. Saiu Danilo e entrou Jefferson, Índio no lugar de Júnior e Jon na vaga de Pipoca. Logo no primeiro minuto, Jon recebeu bom passe e dentro da área chutou no canto, quase surpreendendo o goleiro Tiago Cardoso. O Santa Cruz tinha dificuldade para assustar a meta do goleiro adversário, mostrando deficiência na criação das jogadas. Sem conseguir apresentar perigo nos dez primeiros minutos da segunda parte, o comandante coral fez duas substituições. O meia Danilo Pires foi sacado e Betinho entrou no seu lugar. Wescley foi substituído pelo atacante Keno.

O jogo estava mormo e os times continuavam com o mesmo problema do primeiro tempo: criar e finalizar. O Mais Querido mal assustava a meta do goleiro Carlos. Já o Timbaúba também tinha a mesma deficiência e o placar não saia do 0 x 0. E aos 25 minutos, Betinho lançou Pingo, que foi empurrado dentro da área e reclamou de pênalti. Após reclamar, o árbitro expulsou Pingo, no seu lugar entrou Flávio Caça-Rato, deixando o time do Timbaúba indignado, já que o Santa continuaria com onze em campo.
Depois dessa confusão, o amistoso parecia uma Copa do Mundo, pois Santa Cruz e Timbaúba mostravam muita vontade nas disputa das bolas.  Buscando vencer o confronto, Guedes fez mais algumas modificações na equipe. O atacante Léo Gamalho deu a vaga para a entrada do meia Émerson e Nininho saiu para a entrada de Tony. O jogo seguia com poucos lances de perigo e se encaminhava para 0 x 0. As alterações não pararam por aí e Bileu entrou no lugar de Memo. O zagueiro Renan Fonseca deixou o campo de jogo e Marllon foi acionado.

O marcador chegava aos 40 minutos e o Santa sentia dificuldades para fazer um gol no adversário. Os minutos finais foram iguais a todo segundo tempo e ninguém conseguia assustar a meta do adversário. Com isso, o amistoso foi encerrado em 0 x 0.

CoralNet
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-