27 maio 2014

Saúde: Pratique atividade física com o Dia do Desafio

Competição mundial estimula a prática da atividade física e acontece em 25 cidades do Estado

No próximo dia 28, Pernambuco participa do Dia do Desafio: uma competição, em nível mundial, para promover a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. Durante todo o dia, as unidades do Sesc estarão com uma programação especial em vários pontos das cidades participantes, incentivando a mobilização da população e contabilizando a participação nas atividades físicas e esportivas.

A competição funciona da seguinte forma: cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade, quem conseguir reunir o maior número de participantes em uma atividade física ou esportiva, por pelo menos 15 minutos, ganha o desafio. O resultado da competição sai em dois dias e se baseia no número de habitantes de cada município para calcular a média de participantes. Entretanto, os grandes vencedores são os participantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis.

Esta é a oitava vez que Pernambuco participa do projeto, adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano. Ao todo, 25 cidades pernambucanas participam da competição, são elas: Abreu e Lima, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Brejão, Buíque, Camaragibe, Caruaru, Casinhas, Garanhuns, Goiana, Lagoa Grande, Ouricuri, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Santa Cruz da Baixa Verde, São Lourenço da Mata, Surubim, Trindade, Triunfo, Tupanatinga e Vertente do Lério. Elas enfrentam cidades do Brasil, Guatemala, Porto Rico, Chile, Colômbia e Cuba.

Uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, c aptando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol.

Acompanhe a programação completa do Dia do Desafio no hotsite http://sesc-pe.com.br/materias_ler.asp?id=3813.

Confira abaixo a programação na cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Fonte: Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-