22 maio 2014

Goiana: Audiência pública debate requalificação do Paço Heroínas de Tejucupapo‏

A Prefeitura de Goiana realizou, na noite de ontem (21), no Cine Teatro Polytheama, uma Audiência Publica para apresentação e discussão do Projeto de Requalificação e Novos Usos do Paço Heroínas de Tejucupapo, antiga sede da Prefeitura do município. O projeto será viabilizado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo, do Governo Federal, em parceria com o Governo de Pernambuco.

Na ocasião, o projeto foi apresentado por representantes do Prodetur e da CL Engenharia, empresa responsável pela execução do plano, e, em seguida, toda a sociedade civil, tecido cultural e representantes dos poderes Executivo e Legislativo explanaram suas opiniões e deram sugestões ao projeto através da abertura de falas que se estenderam por mais de três horas de debate.

Porém o debate não contou com a participação do Secretário de Cultura, Junior Canibal. Justo quem não poderia faltar. O projeto diverge opiniões. Durante a apresentação houve discussão entre quem aprova e quem é contra ao projeto.

Por se tratar de um ponto estratégico localizado no centro do sítio histórico da cidade, o projeto tem proposta de implantação de um Espaço Cultural, com incubadora/aceleradora, um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), além da criação de espaços para exposição, comercialização, coworking, etc.

Ao final da audiência a sensação é de que o resultado foi bastante satisfatório para os presentes, principalmente para a classe cultural, que há bastante tempo luta pela implantação de equipamentos públicos que funcionem promovendo o fomento à Cultura e à Economia Criativa.

Com informações da Assessoria








 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-