15 abril 2014

Greve: Funcionários da Elizabeth Cimentos reivindicam reajuste salarial

Funcionários das empresas (CN Construção, X poent e MCM), responsáveis pela construção da fábrica Elizabeth Cimentos, em Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, paralisaram as obras na manhã de hoje (15). Os trabalhadores tomaram o pátio da empresa para reivindicar direitos trabalhistas. De acordo com um funcionário, a principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 2014, de 14%. O reajuste aceito pelas empresas foi de 10%, após dois dias de greve.

Ainda segundo os funcionários, o refeitório da empresa foi interditado pela Vigilância Sanitária. Com isso, os trabalhadores foram obrigados a fazer refeições no canteiro de obras. “A gente era levado para almoçar em restaurantes em Alhandra e no Conde. Agora somos obrigados a comer no meio do pátio. Sem condições”, lamentou um dos funcionários.

A fábrica Elizabeth Cimentos deverá ser a primeira das três cimenteiras que vai entrar em operação na Paraíba. A previsão do Grupo Elizabeth é que a indústria entre em operação até o final do primeiro semestre. As obras devem ser retomadas amanhã (16).
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-