25 abril 2014

Educação: Livro inspirado nas heroínas de Tejucupapo será distribuído no Estado

Publicação aborda temáticas relacionadas ao universo feminino de adolescentes

Entre os dias 5 e 9 de maio, a dramaturga, diretora e atriz, Luciana Lyra, irá percorrer os municípios de Recife, Olinda, Igarassu, Itamaracá e Goiana para distribuir unidades do seu livro “De como meninas guerreiras contaram heroínas”, que aborda temáticas relacionadas ao universo feminino de mulheres adolescentes, em bibliotecas e escolas públicas da cidade. Além da distribuição dos exemplares, palestras e oficinas de texto e ilustração também serão realizadas com o público feminino das cidades. Lançada em 2011, a publicação é inspirada em histórias das heroínas da cidade de Tejucupapo.

Menstruação, gravidez, casamento, filhos e trabalho são alguns dos temas presentes no livro e que irão integrar as atividades nos municípios. A cantora Alessandra Leão, a ilustradora Vânia Medeiros e a atriz Karla Martins irão acompanhar a autora de “De como meninas guerreiras contaram heroínas” e auxiliar nas atividades que serão realizadas nos municípios.

A história da publicação narra à aventura de um grupo de cinco meninas que, ao ensaiarem para uma peça teatral sobre guerreiras, descobrem elementos sobre seus antepassados e se tornam, através de uma jornada cênica, jovens heroínas.

“De como meninas guerreiras contaram heroínas” foi publicado através de recursos provenientes da Bolsa de Criação Literária da Funarte (MinC) e de um prêmio concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProaC), entre 2009 e 2010.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-