01 abril 2014

Economia: Brasil ganha sua primeira fábrica de vidros planos com capital 100% nacional

A Vivix Vidros Planos, localizada no município de Goiana (PE), pertence ao grupo Cornélio Brennand e possui capacidade de produção de 900 ton/dia de vidros planos, atendendo o mercado nacional.

No próximo dia 2 de abril serão iniciados os eventos de inauguração da Vivix Vidros Planos, no município de Goiana (PE). A empresa realizará uma série de eventos com foco nos clientes, instituições financeiras, autoridades, empresários, fornecedores, imprensa e associações do setor. A proposta é que cada grupo possa conhecer o processo produtivo da empresa através de uma visita guiada pelas instalações da fábrica. A Vivix é a primeira empresa do setor no Brasil com capital 100% nacional, além de ser uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. No primeiro evento, que acontece no dia 2 de abril, serão convidadas autoridades, imprensa e instituições e associações do setor. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é uma das presenças já confirmadas.

A Vivix Vidros Planos é resultado do investimento de R$1,04 bilhão e conta com uma área construída de 90 mil metros quadrados, e tem como principais clientes as indústrias da construção civil e moveleira. A empresa gera cerca de 410 novos empregos diretos e mais de 1.500 empregos indiretos, favorecendo uma cadeia produtiva estimada em 250 mil pessoas, entre beneficiadores e vidraceiros. A planta produzirá vidros planos incolores e coloridos, pintados, laminados e espelhos. A empresa é uma das poucas indústrias de vidros float do mundo que realiza a extração das matérias primas em minas próprias, o que permite total controle do processo. Esta usina de beneficiamento está localizada no município de Pedra de Fogo (PB). Além disto, a planta utiliza uma tecnologia inédita no Brasil, a L.E.M.™ (Low Energy Melter™), que faz com que a empresa tenha um processo de produção mais eficiente do ponto de vista energético.
Sobre o Grupo Cornélio Brennand

Com mais de noventa anos de atividades, o Grupo Cornélio Brennand - GCB iniciou suas atividades no setor cerâmico e, ao longo de sua história, desenvolveu negócios em diversos segmentos como produção de porcelanas e azulejos, açúcar e álcool, cimento, fabricação de embalagens de vidro e utilidades domésticas. Hoje, possui empresas que atuam nos setores de geração de energia através de fontes renováveis (Atiaia Energia), vidros planos (Vivix Vidros Planos) e Desenvolvimento Imobiliário (Iron House).

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-