30 março 2014

Saúde: Grupo de Executivos do Recife homenageia a Hemobrás e reúne mais de 200 pessoas

Romulo Maciel Filho ladeado pelo presidente do GERE, Marcelo Sávio, e o advogado Braga Sá

Mais de 200 pessoas, entre empresários (as), autoridades e políticos, prestigiaram a reunião do Grupo de Executivos do Recife (GERE), que ocorreu nesta quinta-feira (27/3) e teve como destaque o trabalho pioneiro desenvolvido pela Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). Na ocasião, o presidente da estatal, Romulo Maciel Filho, apresentou ao público o contexto para a instalação de uma fábrica de alta complexidade para produção de medicamentos obtidos a partir do plasma sanguíneo e por meio de engenharia genética. Além disso, relatou os impactos que um empreendimento deste porte, que está sendo construído em Goiana-PE, pode causar no sentido de desenvolvimento socioeconômico da região.

“Ao mesmo tempo em que fazemos parte de um projeto apaixonante, inovador e audacioso, temos consciência dos desafios que precisamos vencer todos os dias para que ele seja concluído e possa dar os frutos esperados. É um orgulho fazer parte dessa história e contribuir para levar qualidade de vida a milhares de brasileiros que dependem desses medicamentos para sobreviver”, definiu o presidente, que foi agraciado com uma homenagem simbólica do GERE, um diploma de reconhecimento à importância da Hemobrás para o futuro do Estado.

O presidente executivo do grupo, Marcelo Sávio, agradeceu a Maciel Filho por ter aceito o convite para a reunião e, aproveitando a ocasião, enumerou os benefícios que a estatal trará após o início da fabricação dos hemoderivados. “É uma empresa de ponta, que colocará Pernambuco e o Nordeste na vanguarda da indústria farmacêutica. Quem conhece um pouco já se encanta com a missão da Hemobrás”, comentou.

A saudação do encontro ficou sob a responsabilidade do executivo Paulo Magnus, presidente do Grupo MV, empresa que atua na área de solução de gestão para a saúde e que é referência nacional. Para ele, a Hemobrás produzirá, além de medicamentos, um legado de riquezas para o País. “É uma honra para mim ter acompanhado este projeto desde o nascimento, começar a vê-lo crescer e gerar uma herança que ficará para a história do Brasil, já que esta será a maior fábrica de hemoderivados da América Latina. Tenho certeza que estamos apenas no início de grandes vitórias que chegarão em breve”, destacou.

O ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo, prestigiou a homenagem e reiterou a importância social da estatal. “A Hemobrás é fruto de um lindo e audacioso sonho, que irá garantir uma política de inclusão social. Por isso, continua sendo uma prioridade do Governo Federal, que acredita numa vida melhor para todos os brasileiros e brasileiras”.

Para o médico hematologista e um dos fundadores do Hemope, o primeiro serviço de hemoterapia do Brasil, Luis Gonzaga, pela sua missão, Hemobrás é uma das empresas que mais tem importância, qualitativa e quantitativa, por permitir, inclusive, uma modificação da sociedade, com maior acesso à saúde. A opinião do membro do Comitê Técnico-Científico da estatal também é compartilhada por Paulo Drommond, diretor da Vivix, indústria de vidros planos que também está em instalação em Goiana-PE. "É um projeto transformador para Pernambuco. A Hemobrás foi a responsável pela descentralização de investimentos no Estado, sem contar a sua característica inovadora e ousada, de ter se apostado em um lugar que até então inóspito sob o ponto de vista industrial, a magnitude de seu investimento e toda a tecnologia que está levando para uma região que basicamente vivia do plantio de cana-de-açúcar", pontuou o executivo.

GERE - Os encontros do grupo acontecem há 49 anos e proporcionam a oportunidade de novos negócios, sempre com palestras de alto nível, estimulando debates e apresentação de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento do Recife, Região Metropolitana e de Pernambuco.


Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-