27 janeiro 2014

Acidente: Grávida em trabalho de parto morre após ambulância cair de viaduto, em Paudalho

Uma grávida de 27 anos, o bebê dela, e a mulher que a acompanhava, de 34 anos, morreram depois que a ambulância em que viajavam capotar e cair de um viaduto na BR-408, em Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã de hoje (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e a técnica de enfermagem que estavam no veículo também ficaram feridos.

O acidente aconteceu no quilômetro 72, em um trecho em obras na rodovia, no sentido Recife. O motorista, de 51 anos, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata, enquanto a mulher foi encaminhada ao Hospital da Restauração, na área central da capital. A gestante ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral de Paudalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade. 

Um internauta, que passava no local momentos após o acidente, registrou imagens das vítimas ainda presa as ferragens. O vídeo, postado na internet, contém imagens fortes.

Ainda segundo a PRF, a ambulância era do município de Machados, no Agreste, e levava a gestante, em trabalho de parto, para a maternidade de Camaragibe, na Região Metropolitana.

O secretário de Transportes de Machados, Manoel Fonseca, falou por telefone com o motorista da ambulância. "Ele disse que estava em velocidade considerável, devido ao trabalho de parto, vinha a menos de 80 por hora. A Prefeitura de Machados disponibilizou toda a assistência às famílias das vítimas junto com a funerária”, afirmou.

O marido da gestante, um policial, seguia em um carro atrás da ambulância no momento do acidente. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que a mulher estava feliz com o nascimento da filha, que ia se chamar Alice. De acordo com a assessoria de imprensa da UPA de São Lourenço da Mata, o motorista da ambulância recebeu uma sutura no joelho e foi liberado na tarde desta segunda.

A técnica de enfermagem teve fraturas nos braços e na coluna e o estado de saúde dela é considerado grave, segundo a assessoria de comunicação do HR. A mulher deu entrada consciente na unidade, foi submetida a exames e está em observação na emergência.

Fonte: G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-