24 dezembro 2013

Goiana: Confira o andamento das obras da fábrica da Hemobrás


Até o final do ano, a obra da fábrica de hemoderivados da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, terá novidades. Ainda neste período, serão instalados os filtros de água do bloco B14, onde fica localizado o reservatório elevado da fábrica. Já no início de 2014, ocorre a impermeabilização das paredes internas e os testes de validação dos equipamentos para a finalização do bloco, do qual ainda faz parte o reservatório enterrado e onde será possível armazenar um milhão de litros de água.

As obras dos blocos B12, 13, 18 e 19, além da portaria, estão em ritmo acelerado e devem estar concluídas em fevereiro de 2014. Já no B3, estão sendo colocadas as instalações industriais, no subsolo do prédio, ainda sem prazo para término.

Acesso – Recentemente o Governo do Estado concluiu a pavimentação do acesso principal à fábrica. Com 1,8 quilômetro, o trajeto vai do quilômetro 2 da BR 101 Norte até a portaria principal do parque fabril, por onde chegam os caminhões com o plasma recolhidos de hemocentros de todo o país. E para facilitar o trânsito de veículos na via, a Gerência de Engenharia e Automação (GEA) criou um acesso provisório para entrada dos veículos que transportam materiais para a obra. A nova via, com cerca de 20 metros de comprimento, fica pouco antes do fim da rota oficial e também está asfaltada.

Aplicação de selado no B-12

Execução de Platibanda e aplicação do selador no Bloco B13

Execução de revestimento cerâmico na Guarita

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-