25 outubro 2013

Caos no Trânsito: Sem manutenção, motoristas denunciam semáforos queimados em Goiana

O caos no trânsito de Goiana não é novidade pra ninguém, contudo, a cada dia novos problemas e reclamações partem dos motoristas que circulam pela cidade. Nesta semana, os condutores de veículos denunciaram a falha dos semáforos localizados no centro da cidade, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), próximo da Prefeitura da cidade. Sem manutenção, os quatros semáforos estavam com as lâmpadas queimadas, provocando confusão e revolta entre os transeuntes. O problema vem ocorrendo há semanas.

A cada dia a lentidão por circular pelo centro da cidade vem causando estresse entre os motoristas em Goiana, já que o departamento responsável pela organização do trânsito da Prefeitura de Goiana, a Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes -Sestrans-, não fazem o bastante para amenizar o caos no trânsito.

Enquanto isso, Goiana sofre cada vez mais com o colapso gerado pelo crescimento das frotas, o aumento dos congestionamentos e a falta de ação dos órgãos públicos.

Vice-prefeito estaciona veículo em local proibido e ônibus acaba colidindo

Procurados pela nossa equipe, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura nos enviou a seguinte nota:
"A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos -  informa que realiza constantemente manutenção nos semáforos, mas que o problema só será solucionado definitivamente com a modernização da tecnologia utilizada nos sinais de trânsito do município, para que seja possível a utilização de lâmpadas Led e outros materiais de maior vida útil. O estudo de modernização já foi finalizado e o projeto está sendo encaminhado para licitação. A expectativa é que no início do próximo ano a nova tecnologia já esteja à disposição dos motoristas e pedestres de Goiana.  A Secretaria conta com a colaboração da população para identificação dos pontos críticos e informa que problemas nos semáforos podem ser encaminhados para o email sestransgoianape@hotmail.com."
Na manhã desta sexta-feira (25), os semáforos já haviam recebido a devida manutenção e estavam funcionando.

Outros semáforos localizados na Rua Dr. Manoel Borba, ao lado da Praça João Pessoa e no fim da Rua das Porteiras com a Rua da Soledade que eram utilizados há anos, continuam desativados.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-