20 setembro 2013

Paralisação: Sindicato dos Bancários de Goiana e região fecha agências de sua base

O Sindicato dos Bancários de Goiana e Região, na Mata Norte de Pernambuco, comunica que as agências de sua base (Goiana, Condado, Aliança, Itaquitinga, Itambé e Timbaúba) permanecerão fechadas por tempo indeterminado com exceção da unidade do Bradesco, em Itambé, que estará sendo fechado hoje (20/09).

A diretoria do Sindicato lamenta a greve e afirma que o interesse dos bancários é trabalhar para servir a população, contudo a paralisação iniciou-se devido a falta de negociações com os banqueiros.

O presidente do Sindicato em Goiana, Leonardo Soares de Farias, explicou os motivos que geraram à classe a aderirem a greve, "os patrões exigem demais dos bancários e disponibilizam poucos funcionários para atender a enorme e crescente demanda, que sofrem com altíssimas tarifas bancárias e pelo tempo de espera nas filas. Este movimento é uma ação conjunta de profissionais que passam anos de suas vidas se preparando e dando o melhor de si, mas, no entanto, quando pedem melhores condições de trabalho elas são ignoradas. Os banqueiros negam para nós até o que a lei nos garante. Somos trabalhadores e contamos com o apoio de toda população que sabe o que é dá o melhor de si, trabalhando e esperando o justo reconhecimento", disse.

Em 2012, a greve durou 9 dias (no Banco do Brasil durou um dia a mais). Em 2011, a greve durou 21 dias, mas a adesão foi menor.

Os bancários querem um reajuste de 11,93%, que leva em conta a inflação mais 5% de ganho real. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 6,1%. O movimento é nacional e praticamente todas agências bancárias de todo país pararam suas atividades e aderiram a greve.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-