26 julho 2013

Goiana: Festa de Sant’Ana recebe shows culturais e religiosos


O dia da padroeira do distrito de Carne de Vaca, Sant'Ana, vem sendo comemorado na localidade com uma programação durante toda a semana. A Prefeitura de Goiana, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, também está colaborando com as festividades e realizará no próximo final de semana shows culturais e religiosos de artistas locais e nacionais.

Nesta sexta-feira (26), a programação ficará por conta do Ministério São José e da banda Sonhos Dourados. No sábado (27), as bandas Arrecifes e Santropê fazem a festa. Já no domingo (28) as comemorações serão embaladas pelas bandas Soluê e Amarula. O início das atrações está previsto para as 19h em todos os dias.

Durante a festa, a secretaria Municipal de Saúde realizará plantões de 24h na unidade de Carne de Vaca. Os atendimentos serão a partir das 18h da sexta-feira, seguindo até o final das apresentações do domingo, com uma equipe formada por clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem e contando ainda com o apoio do SAMU. Profissionais extras também serão disponibilizados para a campanha de vacinação contra o sarampo que acontecerá no sábado (27).

Confira a programação completa abaixo:

26/07 – Sexta-feira (Noite das Comunidades)

19h – Celebração
Tema: Com Sant'Ana, cremos na Remissão dos Pecados.
Noiteiros: Avós, Comunidades de São Lourenço, Tejucupapo, Ponta de Pedras, Malvinas, Barra de Catuama, Catuama, Carrapicho, Gambá, Ibeapicú, Itapessoca, Atapuz, Cana-Brava e Engenho Ubú.

27/07 – Sábado

18h30 – Procissão da Bandeira de Sant'Ana saindo da residência do Sr. Ivanilton dos Santos, no Loteamento Canoé, para a Igreja de Sant'Ana.
19h - Celebração
Tema: Evangelho do Domingo
Noiteiros: Sr. Carlos Torres, Sr. João Francisco, Sr. Reginaldo Mendonça, Sr. Luiz Felipe Santiago, Sr. João Manuel Monteiro, Sr. Glades Lima e Tereza Peixoto e família.

28/07 – Domingo

9h – Batizados
10h – Missa Solene
16h - Procissão com a imagem de Sant'Ana pelas ruas da comunidade, logo após Celebração Eucarística e em seguida teremos a entrega da bandeira e Benção do Santíssimo Sacramento.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-