03 julho 2013

Justiça: Goiana conta agora com uma Vara Criminal

Goiana, Zona da Mata Norte do Estado, acaba de ganhar uma Vara Criminal. A inauguração aconteceu no final da tarde de ontem (02), em solenidade que aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Nunes Machado, na Rua do Jiló. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, advogados, promotores, juízes, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes.

A Vara vai receber processos criminais, antes julgados nas 1ª e 2ª varas da Comarca. “A instalação vai desafogar o contingente de processos da cidade. Além disso, teremos um trabalho especializado voltado para a área criminal, o que resultará no aperfeiçoamento da nossa atuação”, explicou o juiz Severiano Lemos, responsável pela unidade. A Vara vai ocupar um espaço que abriga secretaria, sala destinada ao gabinete do juiz e às audiências, e um arquivo, no mesmo fórum.

A unidade contará com o trabalho de nove servidores, sendo seis analistas judiciários, um técnico, e dois oficiais de justiça. Com a instalação da unidade criminal, as 1ª e 2ª varas da comarca serão transformadas em 1ª e 2ª varas cíveis.






Juiz da Vara Criminal, Severiano Lemos

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-